Anestesia com conforto e segurança
ANESTESIA COM CONFORTO E SEGURANÇA
Nas nossas cirurgias, sempre que possível damos preferência ao uso de anestesia local com sedação em ambiente cirúrgico, onde o paciente é monitorado integralmente através de Oxímetro Digital, Monitor Cardíaco e outros aparelhos. Ao lado do paciente, um moderno respirador conectado a uma rede central de oxigênio, ar comprimido medicinal e óxido nitroso permite segurança para qualquer intercorrência. É muito importante lembrar que para algumas cirurgias a Anestesia Local com Sedação não é a melhor opção: Áreas extensas para Lipoaspiração e Mamas volumosas para Redução e Modelagem são alguns exemplos. Nestes casos a quantidade de anestésicos locais e sedativos pode ser alta e muito mais arriscada do que uma anestesia peridural realizada por anestesiologista experiente, ou mesmo uma moderna anestesia geral de curta duração e rápida eliminação. Nosso anestesiologista Dr. Sergio Bevilaqua CRMPR 7003, é um especialista diplomado em anestesia, com 40 anos de experiência em anestesia para cirurgia plástica, além de uma vasta experiência em anestesia para cirurgias de grande porte no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná onde foi instrutor dos residentes.
Nas peridurais realizadas, o paciente já sai sedado da suíte, vai dormindo para o centro cirúrgico e recebe a peridural deitado de lado. Ou seja, não há o desconforto de ficar acordado e sentado para a realização da anestesia peridural. Com o uso de Ropivacaina, o bloqueio das pernas é muito menor e em 2 ou 3 horas após a cirurgia já é possível sair do leito e caminhar. No final da tarde os pacientes já podem ter alta na maioria dos casos.
Para casos que necessitem de anestesia geral a clínica dispõe de todos os equipamentos para sua realização adequada, além de aparelhos e cuidados especiais para uma recuperação anestésica segura e confortável.
Anestesia não é perigosa quando realizada dentro dos padrões internacionais de segurança. Complicações em anestesia são muito raras. Como em outras atividades na nossa vida, apresenta riscos a serem administrados e aceitos por quem deseja os benefícios de uma cirurgia.
Prevenção de tromboses:
Todos os nossos pacientes recebem um protocolo internacional para prevenção de tromboses, que consiste no uso de meias elásticas anti-trombos e compressão pneumática intermitente durante e após as cirurgias. Anti coagulantes injetáveis e/ou orais são também empregados quando indicados.