Clínica ou Hospital?
CLÍNICA OU HOSPITAL?
Este texto vai lhe ajudar a escolher o ambiente mais apropriado para a realização da sua Cirurgia Plástica.
As Cirurgias Plásticas que nós realizamos são de caráter superficial, ou seja, trabalhamos sem adentrar a parede abdominal ou torácica. Neste contexto, a possibilidade de complicações é menor que as de uma cesariana, por exemplo.
Somente operamos pacientes de risco anestésico mínimo, que são os classificados como tipos ASA 1 e ASA 2 (classificação americana de risco anestésico).
A Clínica onde realizamos as cirurgias, é acreditada pela Vigilância Sanitária, possuindo equipamentos para a prevenção de tromboses, e equipamentos de suporte a vida como os existentes em hospitais.
UTIs não são apenas salas de atendimento, mas complexos departamentos associados a laboratório, banco de sangue, Raio X, Tomografia Computadorizada, fisioterapia e outros serviços e especialidades que somente grandes hospitais comportam.
Como em maternidades, clínicas não necessitam de UTI, mas tem Monitoramento Intensivo da Recuperação Anestésica, proporcionando uma reversão segura da anestesia.
Além disso, em hospitais, você necessariamente vai transitar junto a pacientes com diferentes doenças, inclusive cirurgias contaminadas que procuramos evitar, em um ambiente exclusivo para Cirurgias Plásticas.
Dr. Julio recomenda para seu maior conforto e segurança, que sua cirurgia seja realizada na Clínica Cavalcanti, mas sendo membro do corpo clínico de 3 hospitais em Curitiba, você poderá optar por qualquer um deles se assim desejar.